Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
Ninfoplastia: o que é a cirurgia estética íntima?

Ninfoplastia: o que é a cirurgia estética íntima?

Por questão estética, funcional ou sexual, algumas pacientes tem o desejo de realizar a ninfoplastia, cirurgia íntima que vem se tornando cada vez mais desejada e realizada por pacientes de todas as idades... Mas afinal, o que é a ninfoplastia?

A ninfoplastia é uma cirurgia estética da região íntima da mulher que consiste na maioria das vezes em redução do tamanho do pequenos lábios hipertrofiados (aumentados) da vulva. É um procedimento cirúrgico rápido, que pode ser realizado em consultório, sem necessidade de acompanhante, com anestesia local e sem necessidade de internação, o que reduz os custos envolvidos e permite realizar o procedimento de forma sigilosa. A recuperação costuma ser rápida e tranquila, permitindo retomar as atividades normais (exceto as relações sexuais) em poucos dias.

A técnica cirúrgica adequada busca harmonizar e retirar apenas o excesso de pele, preservando a proporção e simetria da região genital e mantendo um bom aspecto estético, funcional e adequada lubrificação. Quando realizada por cirurgião experiente, após a cicatrização completa fica com aspecto bastante natural e sem cicatrizes. 

E quem pode fazer? Não existe idede mínima ou limite para a cirurgia. Todas as pacientes que apresentam alguma forma de deconforto com o excesso de pele na região íntima são candidatas à correção cirúrgica. Desde adolescentes ou mulheres mais jovens, que estranharam o crescimento dos pequenos lábios após a puberdade, até mulheres mais velhas que passaram pela menopausa e sentem ressecamento, atrofia e não estão satisfeitas com o novo aspecto da genitália.

A recuperação é rápida e tranquila. O procedimento todo dura cerca de 1h30 e pode ser tranquilamento realizado com anestesia local. É comum nos primeiros dias um inchaço, que melhora bastante com uso de gelo no local, além das medicações prescritas.

A taxa de infecção ou sangramento é baixíssima com uso de tecnologias modernas, como o laser ou bisturi elétrico (eletrocautério). O retorno ao trabalho pode ser em poucos dias - algumas mulheres que trabalham em home-office, nem chegam a se ausentar por nem um dia.

Recomenda-se evitar a prática de atividade física por 1-2 semanas e atividade sexual por 35-40 dias. Passado esse período, não há nenhuma outra restrição e há liberação para uma vida normal. Não há diminuição da sensibilidade, sensação de vagina estreita, secura ou dor na relação sexual.

Pelo contrário, retirada a causa do constrangimento, a mulher se sente mais confiante, empoderada e com autoestima melhor. Assim, a sua satisfação sexual e do parceiro tendem a ser maiores, com reestabelecimento do prazer e uma vida amorosa mais satisfatória!

Mas a ninfoplastia ainda é uma cirurgia! E como toda cirurgia, deve ser realizada por um profissional capacitado, certificado, com experiência. Caso você julgue ser necessário um procedimento estético em uma área tão delicada, sensível e importante para a mulher, escolha um médico que tenha respeito e cuidado com a paciente, e principalmente, experiência com essa cirurgia. Um médico que já tenha operado outras pacientes, sobretudo com indicação de alguma colega. Leia relatos, textos informativos, blogs... Veja o currículo profissional e formação acadêmica, os hospitais em que seu médico trabalha, o ambiente do consultório e toda a equipe que estará te atendendo e esclarecendo as suas dúvidas. Não coloque em risco sua autoestima e intimidade!

 

Para ler relatos de diversas mulheres que já realizaram a ninfoplastia com nossa equipe, visite o site Cirurgia.net

 

E para informações completas, visite o site institutodecirurgiaintima.com.br e entre em contato com nossa equipe por Whatsapp ; ) 


Por Dr Igor Padovesi.

 

Compartilhe:

Buscar Artigo


Dr Igor Padovesi é formado e pós-graduado pela USP e atua nos melhores hospitais de SP. Sua equipe é especializada no atendimento e cirurgias de mulheres que moram fora de SP e no exterior.


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
O que você precisa saber sobre parar de menstruar

O que você precisa saber sobre parar de menstruar

Você ja ouviu falar sobre mulheres que não menstruam? Entenda um pouco mais sobre esse hábito e suas possíveis consequências.

Saiba mais
Qual o melhor tipo de calcinha?

Qual o melhor tipo de calcinha?

Qual o melhor tipo de calcinha para minimizar a ocorrência de corrimentos e doenças?

Saiba mais
Retirada do útero

Retirada do útero

A cirurgia de retirada do útero pode ser feita sem cortes, com rápida recuperação e a maioria das mulheres tem uma melhora na vida sexual.

Saiba mais
Subir