Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
Por que fazer a ninfoplastia?

Por que fazer a ninfoplastia?

Mulheres que optam pela realização da ninfoplastia comprovadamente melhoram sua auto-estima e sua sexualidade, com aumento da libido. São mulheres que sentem constrangimento pelo formato da sua região íntima, com pequenos lábios que ficam projetados para fora dos grandes lábios.  E nessa situação também é muito comum a dor, desconforto nas relações ou para praticar atividades físicas, incômodo para sentar ou usar roupas apertadas e situações que precise usar bíquini. Outra motivação das pacientes é o escurecimento e rugosidade dos lábios que ficam à mostra. Pode incomodar também o excesso de pele e flacidez, muito comum após a menopausa.

A mulher que não se sente segura com seu corpo costuma ter prejuízos na vida pessoal, profissional e conjugal. Pode se sentir insegura e envergonhada. Nesse sentido, a cirurgia íntima tem o mesmo objetivo estético de qualquer outra cirurgia estética, como uma prótese de silicone, uma rinoplastia, lipo abdominal: recuperar a autoestima!


Além de melhorar o constrangimento com a região íntima, ainda tem o aspecto funcional: muitas mulheres sentem dor, vergonha ou insegurança na relação sexual, dificuldade para higiene, infecções urinárias ou corrimentos de repetição, incômodo para praticar atividade física ou constrangimento para usar bíquinis, pelo volume que pode ficar aparente.

 

Se você se identifica com essa situação, consulte um médico que tenha prática e experiência nesses casos, que use técnicas e aparelhos modernos e preze pela discrição e respeito à paciente. Não é incomum pacientes procurarem um ginecologista para uma segunda cirurgia, dessa vez de correção, quando a primeira não foi bem realizada. Só que por vezes, quando os lábios foram retirados em excesso, a correção já não é mais possível, podendo piorar ainda mais a autoestima da mulher. 

E quem pode fazer? Não existe idade mínima ou máxima para a cirurgia. Já realizei essa cirurgia em mulheres de 14 a 68 anos. Todas as pacientes que apresentem algum forma de descontentamento com a região íntima são candidatas à correção cirúrgica. Quando mais velhas, quase todas relatam que a vida toda se incomodaram com isso, até descobrirem que existia a cirurgia de correção, e tomarem a decisão de operar. E quando operadas, quase todas também dizem que desejariam ter feito a cirurgia bem antes !

Importante esclarecer que não ocorre diminuição da sensibilidade, lubrificação ou da satisfação íntima. Pelo contrário, as relações tendem a ser mais prazerosas para o casal na medida em que os dois se sentem mais atraídos e relaxados para tal... O desempenho na cama, a qualidade de vida e o relacionamento conjugal como um todo são beneficiados pelo procedimento - é o que contam quase todas as mulheres que realizam a ninfoplastia.


Mas, cuidado: por ser um procedimento que aparenta ser simples, muitos cirurgiões têm se arriscado a operar, sem a devida qualificação. Por ter me tornado uma referência na área, recebo com frequência mulheres insatisfeitas com procedimentos anteriores e que me procuram para uma segunda cirurgia, de correção. Além do maior custo e desgaste psicológico, por vezes não é possível melhorar o aspecto (principalmente quando os lábios foram retirados em excesso). 


Se você se interessa pelo tema, recomendo que leia relatos de mulheres que já realizaram a ninfoplastia no portal Cirurgia.net - lá é possível inclusive trocar mensagens com elas e tirar dúvidas. 

 

Para informações completas, acesse o site institutodecirurgiaintima.com.br e se desejar, entre em contato com nossa equipe por Whatsapp ;)

 

Por Dr Igor Padovesi.

 

 

 

Compartilhe:

Buscar Artigo


Dr Igor Padovesi é formado e pós-graduado pela USP e atua nos melhores hospitais de SP. Sua equipe é especializada no atendimento e cirurgias de mulheres que moram fora de SP e no exterior.


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Qual o melhor tipo de calcinha?

Qual o melhor tipo de calcinha?

Qual o melhor tipo de calcinha para minimizar a ocorrência de corrimentos e doenças?

Saiba mais
Retirada do útero

Retirada do útero

A cirurgia de retirada do útero pode ser feita sem cortes, com rápida recuperação e a maioria das mulheres tem uma melhora na vida sexual.

Saiba mais
Testes de Gravidez de Farmácia: Dá Para Confiar?

Testes de Gravidez de Farmácia: Dá Para Confiar?

De modo geral testes de gravidez vendidos em farmácia são confiáveis No entanto se há suspeita forte de gravidez e o teste deu negativo é importante realizar exame de sangue para ter certeza

Saiba mais
Subir