Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
Quando é possível saber o sexo do bebê?

Quando é possível saber o sexo do bebê?

 

Após a descoberta da gravidez, essa se torna uma dúvida inquietante para a maioria dos casais. Mas, hoje em dia, é possível descobrir o sexo do bebê desde o começo da gestação, logo nas primeiras semanas de gravidez (em torno de 8 a 9 semanas).

 

Por meio do exame de sexagem fetal, que é feito com o sangue da mãe, é possível saber o sexo com margem de erro baixíssima. Esse exame não requer pedido médico, entretanto, os planos de saúde não cobrem.

 

No primeiro ultrassom morfológico (em torno de 11 a 13 semanas de gestação), é possível saber o sexo com grande probabilidade de acerto, entre 70% e 80% de chance. A confiabilidade do exame dependerá do local onde ele é realizado, da qualidade do aparelho de ultrassom e da experiência do ultrassonografista.

 

Entre 15 a 16 semanas de gestação, o exame de ultrassom já aponta com uma margem de segurança muito maior qual o sexo do bebê. Porém, se o casal ainda não souber o sexo nesse exame, no segundo morfológico (feito com 20 a 22 semanas de gestação), já é possível saber o sexo com muita segurança pelo ultrassom.

 

Contudo, sempre alertamos aos casais: saber o sexo muito precocemente (no primeiro trimestre) pode coincidir com o período de risco de aborto. Especialmente nos 3 primeiros meses, a gestante tem um risco considerável de perda (aborto) espontânea e, a partir do momento que ela sabe o sexo, geralmente a gestação toma uma forma, vem o nome do bebê e o impacto de uma eventual perda pode ser muito maior.

 

 

Visite o canal do Youtube para assitir a este vídeo:

 

Compartilhe:

Buscar Artigo


Dr Igor Padovesi é formado e pós-graduado pela USP e atua nos melhores hospitais de SP. Sua equipe é especializada no atendimento e cirurgias de mulheres que moram fora de SP e no exterior.


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Vacinas que gravidas devem tomar

Vacinas que gravidas devem tomar

Você sabia que existem algumas vacinas recomendadas para as gestantes?

Saiba mais
Hábitos para serem evitados na gestação

Hábitos para serem evitados na gestação

Muitas recomendações sobre o que deve e não deve ser feito são dados às gravidas durante o período gestacional. Leia este texto para saber sobre os principais hábitos ruins que devem ser evitados na gravidez.

Saiba mais
Acupuntura para tentar engravidar.

Acupuntura para tentar engravidar.

Entre os métodos utilizados para aumentar as chances de engravidar os casos de fertilização in vitro (FIV), a acupuntura apareceu recentemente em estudos e com resultados promissores. Saiba um pouco mais sobre o assunto!

Saiba mais
Subir