Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
Vacinas que gravidas devem tomar

Vacinas que gravidas devem tomar

Grávidas podem tomar vacinas??

O acompanhamento pré-natal inclui a administração de algumas vacinas, para garantir a saúde perfeita da mãe e do bebê.
 
Durante a gravidez, o sistema imune do bebê ainda não está desenvolvido, de forma que ele recebe os anticorpos da mãe através do cordão umbilical. Por este motivo, é importante que a mãe esteja produzindo todos os principais anticorpos, a fim de proporcionar uma proteção eficaz para seus bebês.
 
O vídeo a seguir trata das três principais vacinas que devem estar em ordem na cartela da gestante, explicando a importância de cada uma, e quando podem ser tomadas. E lembramos que existem outras vacinas cujo uso é contra-indicado na gravidez! 
 
 

Compartilhe:

Buscar Artigo


Dr Igor Padovesi é formado e pós-graduado pela USP e atua nos melhores hospitais de SP. Sua equipe é especializada no atendimento e cirurgias de mulheres que moram fora de SP e no exterior.


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Hábitos para serem evitados na gestação

Hábitos para serem evitados na gestação

Muitas recomendações sobre o que deve e não deve ser feito são dados às gravidas durante o período gestacional. Leia este texto para saber sobre os principais hábitos ruins que devem ser evitados na gravidez.

Saiba mais
Alimentação no Pós Parto

Alimentação no Pós Parto

Voce sabia que a alimentação no período pós parto é fundamental não só para a saúde da mãe, mas também para a saúde do bebê? Saiba um pouco mais sobre as indicações nutricionais deste período!

Saiba mais
Exercícios na Gravidez

Exercícios na Gravidez

A realização de exercícios físicos na gravidez é uma prática recomendada, e, aliada a uma alimentação balanceada, é uma das chaves para garantir uma gestação saudável. Conheça um pouco mais sobre as indicações de exercícios para a gestantes.

Saiba mais
Subir