Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
Ninfoplastia: o que é a cirurgia estética íntima?

Ninfoplastia: o que é a cirurgia estética íntima?

Por questão estética, funcional ou sexual, algumas pacientes tem o desejo de realizar a ninfoplastia, cirurgia íntima que vem se tornando cada vez mais desejada e realizada por pacientes de todas as idades... Mas afinal, o que é a ninfoplastia?

A ninfoplastia é uma cirurgia estética da região íntima da mulher que consiste na maioria das vezes em redução do tamanho do pequenos lábios hipertrofiados (aumentados) da vulva. É um procedimento cirúrgico rápido, que pode ser realizado em consultório, sem necessidade de acompanhante, com anestesia local e sem necessidade de internação, o que reduz os custos envolvidos e permite realizar o procedimento de forma sigilosa. A recuperação costuma ser rápida e tranquila, permitindo retomar as atividades normais (exceto as relações sexuais) em poucos dias.

A técnica cirúrgica adequada busca harmonizar e retirar apenas o excesso de pele, preservando a proporção e simetria da região genital e mantendo um bom aspecto estético, funcional e adequada lubrificação. Quando realizada por cirurgião experiente, após a cicatrização completa fica com aspecto bastante natural e sem cicatrizes. 

E quem pode fazer? Não existe idede mínima ou limite para a cirurgia. Todas as pacientes que apresentam alguma forma de deconforto com o excesso de pele na região íntima são candidatas à correção cirúrgica. Desde adolescentes ou mulheres mais jovens, que estranharam o crescimento dos pequenos lábios após a puberdade, até mulheres mais velhas que passaram pela menopausa e sentem ressecamento, atrofia e não estão satisfeitas com o novo aspecto da genitália.

A recuperação é rápida e tranquila. O procedimento todo dura cerca de 1h30 e pode ser tranquilamento realizado com anestesia local. É comum nos primeiros dias um inchaço, que melhora bastante com uso de gelo no local, além das medicações prescritas.

A taxa de infecção ou sangramento é baixíssima com uso de tecnologias modernas, como o laser ou bisturi elétrico (eletrocautério). O retorno ao trabalho pode ser em poucos dias - algumas mulheres que trabalham em home-office, nem chegam a se ausentar por nem um dia.

Recomenda-se evitar a prática de atividade física por 1-2 semanas e atividade sexual por 35-40 dias. Passado esse período, não há nenhuma outra restrição e há liberação para uma vida normal. Não há diminuição da sensibilidade, sensação de vagina estreita, secura ou dor na relação sexual.

Pelo contrário, retirada a causa do constrangimento, a mulher se sente mais confiante, empoderada e com autoestima melhor. Assim, a sua satisfação sexual e do parceiro tendem a ser maiores, com reestabelecimento do prazer e uma vida amorosa mais satisfatória!

Mas a ninfoplastia ainda é uma cirurgia! E como toda cirurgia, deve ser realizada por um profissional capacitado, certificado, com experiência. Caso você julgue ser necessário um procedimento estético em uma área tão delicada, sensível e importante para a mulher, escolha um médico que tenha respeito e cuidado com a paciente, e principalmente, experiência com essa cirurgia. Um médico que já tenha operado outras pacientes, sobretudo com indicação de alguma colega. Leia relatos, textos informativos, blogs... Veja o currículo profissional e formação acadêmica, os hospitais em que seu médico trabalha, o ambiente do consultório e toda a equipe que estará te atendendo e esclarecendo as suas dúvidas. Não coloque em risco sua autoestima e intimidade!

 

Para ler relatos de diversas mulheres que já realizaram a ninfoplastia com nossa equipe, visite o site Cirurgia.net

 

E para informações completas, visite o site institutodecirurgiaintima.com.br e entre em contato com nossa equipe por Whatsapp ; ) 


Por Dr Igor Padovesi.

 

Buscar Artigo


Dr Igor Padovesi é formado e pós-graduado pela USP e atua nos melhores hospitais de SP. Sua equipe é especializada no atendimento e cirurgias de mulheres que moram fora de SP e no exterior.


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Qual o melhor tipo de calcinha?

Qual o melhor tipo de calcinha?

Qual o melhor tipo de calcinha para minimizar a ocorrência de corrimentos e doenças?

Saiba mais
Libido baixa: por que não tenho mais interesse pelo sexo?

Libido baixa: por que não tenho mais interesse pelo sexo?

Muitas mulheres em algum momento da vida perdem o interesse pelo sexo. Isso pode impactar a vida emocional, social e conjugal do casal. Saiba mais sobre o assunto!

Saiba mais
Por que retirar as trompas pode salvar sua vida

Por que retirar as trompas pode salvar sua vida

Cirurgia simples pode ser realizada de forma oportuna, junto de alguma outra cirurgia, para reduzir as taxas de um tumor ginecológico agressivo e de difícil diagnóstico: o câncer de ovário.

Saiba mais
Subir