Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
Corrimento na gravidez: quando é necessário um tratamento?

Corrimento na gravidez: quando é necessário um tratamento?

A vagina é revestida por uma mucosa (assim como a boca e os olhos) que é úmida, pois tem glândulas que produzem secreção. Essas glândulas, estimuladas pelo hormônio da gravidez, podem ficar um pouco mais secretivas, resultando num aumento da umidade vaginal normal, que muitas gestantes acreditam ser um corrimento.

 

Mas as gestantes também são mais predispostas a ter infecções da vagina (como candidíase e vaginose bacteriana), condições que precisam de um tratamento. É necessário ficar atento, pois tais infecções sem tratamento adequado podem aumentar o risco de ter um parto prematuro e outras complicações na gestação.

 

O que é normal é o aumento da secreção que chamamos de fisiológica: que não tem cor e nem odor, não coça, só fica aumentada em quantidade. Caso a mulher perceba sintomas como irritação e coceira, vermelhidão, odor e cor diferentes ou quantidade muito grande de secreção, deve falar com seu obstetra, pois isso pode ser anormal.

 

Para fazer o diagnóstico preciso e iniciar o tratamento adequado, é necessário que o médico faça um exame ginecológico. O tratamento normalmente é feito por via vaginal, com cremes ou comprimidos vaginais.

 

 

Visite o canal do Youtube para assitir a este vídeo:

 

Compartilhe:

Buscar Artigo


Dr Igor Padovesi é formado e pós-graduado pela USP e atua nos melhores hospitais de SP. Sua equipe é especializada no atendimento e cirurgias de mulheres que moram fora de SP e no exterior.


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Inchaço na Gravidez

Inchaço na Gravidez

Durante a gestação, o inchaço é uma das principais queixas entre as mulheres. Saiba um pouco mais sobre quais cuidados podem ser tomados para minimizar este problema.

Saiba mais
Você sabe como ajudar uma grávida em situações de emergência?

Você sabe como ajudar uma grávida em situações de emergência?

Se uma mulher gestante engasgar ou tiver uma parada cardíaca, é preciso agir rápido e ações simples podem salvar a vida dela e do bebê! Saiba o que fazer!

Saiba mais
Direção na gestação: até quando é seguro?

Direção na gestação: até quando é seguro?

Saiba quais as recomendações sobre gravidez e direção.

Saiba mais
Subir