Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
Manchas na Pele na Gravidez

Manchas na Pele na Gravidez

Você provavelmente já ouviu falar em manchas na pele que podem surgir durante a gravidez, os chamados “melasmas”.

Essas manchinhas são causadas por alterações hormonais que ocorrem no organismo da gestante, e aparecem para tentar proteger a pele da mulher contra a incidência de luz!

O uso de cremes cosméticos para tratar as manchas durante a gravidez não é recomendado. Muitos desses cremes contém ingredientes cuja segurança para o bebê é desconhecida. O mais indicado é que a mãe, durante a gestação, faça uso diário de protetor solar e procure tratamentos estéticos apenas depois do parto.

Clique aqui para acessar o artigo da revista Pais e Filhos, e saber mais informações sobre o assunto.

Compartilhe:

Buscar Artigo


Dr Igor Padovesi é formado e pós-graduado pela USP e atua nos melhores hospitais de SP. Sua equipe é especializada no atendimento e cirurgias de mulheres que moram fora de SP e no exterior.


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Sexo durante a gravidez

Sexo durante a gravidez

Durante a gestação não há contraindicação e inclusive é recomendado que os casais façam sexo Uma dúvida recorrente é se o orgasmo da mulher pode desencadear um trabalho de parto O orgasmo aumenta a contração do útero mas não estimula o parto

Saiba mais
Hábitos para serem evitados na gestação

Hábitos para serem evitados na gestação

Muitas recomendações sobre o que deve e não deve ser feito são dados às gravidas durante o período gestacional. Leia este texto para saber sobre os principais hábitos ruins que devem ser evitados na gravidez.

Saiba mais
Quando é possível saber o sexo do bebê?

Quando é possível saber o sexo do bebê?

Após a descoberta da gravidez essa se torna uma dúvida inquietante para a maioria dos casais Mas hoje em dia é possível descobrir o sexo do bebê desde o começo da gestação logo nas primeiras semanas de gravidez em torno de 8 a 9 semanas

Saiba mais
Subir