Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
Como melhorar a dor nas costas durante a gravidez?

Como melhorar a dor nas costas durante a gravidez?

Você certamente já conheceu uma gestante que sofreu de dor nas costas. Este problema é muito frequente entre as grávidas pois o aumento da barriga provoca uma mudança na curvatura da coluna, o que causa uma sobrecarga dos músculos da região lombar.

A mudança de hábitos pode ser um grande aliado na luta contra esse problema! Abaixar-se dobrando os joelhos, e não a coluna, não ficar muito tempo na mesma posição e dormir de lado com os joelhos levemente flexionados e um travesseiro entre as pernas são algumas sugestões.

Além disso, a realização de exercícios físicos pode ser muito benéfica! No primeiro trimestre, a caminhada é um ótimo exercício para a grávida, pois ajuda a fortalecer os músculos, evitando dores futuras. No restante da gravidez também é indicada a continuidade dos exercícios, que podem variar de acordo com o estágio da gestação. Entretanto, eles devem ser feito sob orientação de um profissional.

Compartilhe:

Buscar Artigo


Dr Igor Padovesi é formado e pós-graduado pela USP e atua nos melhores hospitais de SP. Sua equipe é especializada no atendimento e cirurgias de mulheres que moram fora de SP e no exterior.


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Manchas na Pele na Gravidez

Manchas na Pele na Gravidez

O aparecimento de manchas na pele é uma observação frequente nas gestantes. Saiba um pouco mais sobre o assunto!

Saiba mais
Sexo durante a gravidez

Sexo durante a gravidez

Durante a gestação não há contraindicação e inclusive é recomendado que os casais façam sexo Uma dúvida recorrente é se o orgasmo da mulher pode desencadear um trabalho de parto O orgasmo aumenta a contração do útero mas não estimula o parto

Saiba mais
Gravidez após aborto espontâneo apresenta mais riscos?

Gravidez após aborto espontâneo apresenta mais riscos?

O aborto espontâneo é muito comum e uma causa importante de preocupação entre mulheres que desejam engravidar. Entenda um pouco mais sobre este assunto!

Saiba mais
Subir