Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
Alimentação no Pós Parto

Alimentação no Pós Parto

A boa alimentação após o parto é essencial para a saúde da mãe e do bebê!

Este artigo fala sobre a importância da alimentação da mãe no período pós-natal, uma vez que neste momento a mãe passará por vários desafios, incluindo o de dar para seu bebê nutrientes importantes através da amamentação!

A principal indicação para as mães consiste em uma dieta balanceada que contenha os principais grupos de alimentos (alimentos ricos em água, proteína, antioxidantes, vitamina C e ferro) e que mantenha uma boa hidratação. Além disso, é recomendado que a mãe realize ao menos cinco refeições por dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar).

Outras indicações mais detalhadas podem ser consultadas no artigo, mas estas não dispensam a orientação de um nutricionista, que é o profissional mais recomendado para esclarecer as questões relacionadas à alimentação!

Para saber mais, acesse o artigo da revista Pais e Filho clicando aqui.

Compartilhe:

Buscar Artigo


Dr Igor Padovesi é formado e pós-graduado pela USP e atua nos melhores hospitais de SP. Sua equipe é especializada no atendimento e cirurgias de mulheres que moram fora de SP e no exterior.


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Acupuntura para tentar engravidar.

Acupuntura para tentar engravidar.

Entre os métodos utilizados para aumentar as chances de engravidar os casos de fertilização in vitro (FIV), a acupuntura apareceu recentemente em estudos e com resultados promissores. Saiba um pouco mais sobre o assunto!

Saiba mais
Inchaço na Gravidez

Inchaço na Gravidez

Durante a gestação, o inchaço é uma das principais queixas entre as mulheres. Saiba um pouco mais sobre quais cuidados podem ser tomados para minimizar este problema.

Saiba mais
Você sabe como ajudar uma grávida em situações de emergência?

Você sabe como ajudar uma grávida em situações de emergência?

Se uma mulher gestante engasgar ou tiver uma parada cardíaca, é preciso agir rápido e ações simples podem salvar a vida dela e do bebê! Saiba o que fazer!

Saiba mais
Subir