Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
Gravidez após aborto espontâneo apresenta mais riscos?

Gravidez após aborto espontâneo apresenta mais riscos?

Um preocupação muito frequente entre mulheres que já sofreram aborto espontâneo diz respeito aos riscos em sua próxima gravidez!

O risco de ocorrência de um aborto espontâneo numa primeira gravidez é de aproximadamente 15% para a população de mulheres em geral. A gravidez em uma paciente com antecedente de apenas um aborto não necessita de cuidados especiais ou investigações profundas, uma vez que a ocorrência de um abortamento espontâneo não aumenta as chances de ocorrência de outro abortamento na próxima gestação.

Entretanto, o risco é existente e significativo nas mulheres portadoras de aborto de repetição, que consiste na ocorrência de mais do que 2 a 3 abortos consecutivos. Estes casos exigem a investigação médica de doenças que podem levar aos abortos consecutivos!

Compartilhe:

Buscar Artigo


Dr Igor Padovesi é formado e pós-graduado pela USP e atua nos melhores hospitais de SP. Sua equipe é especializada no atendimento e cirurgias de mulheres que moram fora de SP e no exterior.


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Direção na gestação: até quando é seguro?

Direção na gestação: até quando é seguro?

Saiba quais as recomendações sobre gravidez e direção.

Saiba mais
Inchaço na Gravidez

Inchaço na Gravidez

Durante a gestação, o inchaço é uma das principais queixas entre as mulheres. Saiba um pouco mais sobre quais cuidados podem ser tomados para minimizar este problema.

Saiba mais
Relactação

Relactação

Voce ja ouviu falar da relactação? Trata-se de uma técnica alternativa de aleitamento utilizada para situações especiais. Leia o texto para saber um pouco mais!

Saiba mais
Subir