Muitas mulheres atualmente desejam parar de menstruar. Seja por opção própria, para maior conforto, ou para o tratamento de alguma doença ou incômodo relacionado às menstruações. A opção mais comum é o uso da pílula anticoncepcional de forma ininterrupta, ou seja, sem fazer as pausas.
À primeira impressão, isso pode parecer um método perigoso ou estranho, por evitar algo tido como tão "natural" ao organismo feminino como a menstruação. Entretanto, se indicado e acompanhado pelo ginecologista, pode ser uma ferramenta positiva para evitar desconfortos, e também para tratar de doenças como a endometriose, os ovários policísticos, a cólica menstrual, TPM, entre outras.
Apesar de tratar-se de uma opção segura, o principal efeito colateral é justamente o sangramento de escape, que pode ser incômodo por ser imprevisível. Como a adaptação varia muito entre cada organismo, não é possível ter certeza que a mulher ficará totalmente sem fluxo - podemos garantir uma redução do fluxo e dos dias de sangramento, e também do desconforto relacionado às menstruações.
Se quiser saber mais, assista ao vídeo:
O câncer de mama pode ser silencioso nos primeiros anos. Realizar exames de rotina como a mamografia pode detectar lesões inicias e aumentar a chance de cura!
Saiba maisSeja por constrangimento, vergonha, incômodo ou dor, a ninfoplastia é a cirurgia estética de região íntima da mulher.
Saiba maisA insuficiência ovariana prematura, ou também conhecida como menopausa precoce, é quando a menopausa acontece antes dos 40 anos de idade. Junto com todos os sintomas desagradáveis da menopausa, pode trazer prejuízos importantes na saúde da mulher!
Saiba mais