Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
O que você precisa saber sobre parar de menstruar

O que você precisa saber sobre parar de menstruar

Muitas mulheres atualmente desejam parar de menstruar. Seja por opção própria, para maior conforto, ou para o tratamento de alguma doença ou incômodo relacionado às menstruações. A opção mais comum é o uso da pílula anticoncepcional de forma ininterrupta, ou seja, sem fazer as pausas.

À primeira impressão, isso pode parecer um método perigoso ou estranho, por evitar algo tido como tão "natural" ao organismo feminino como a menstruação. Entretanto, se indicado e acompanhado pelo ginecologista, pode ser uma ferramenta positiva para evitar desconfortos, e também para tratar de doenças como a endometriose, os ovários policísticos, a cólica menstrual, TPM, entre outras.

Apesar de tratar-se de uma opção segura, o principal efeito colateral é justamente o sangramento de escape, que pode ser incômodo por ser imprevisível. Como a adaptação varia muito entre cada organismo, não é possível ter certeza que a mulher ficará totalmente sem fluxo - podemos garantir uma redução do fluxo e dos dias de sangramento, e também do desconforto relacionado às menstruações.

Se quiser saber mais, assista ao vídeo:

 

Buscar Artigo


Dr Igor Padovesi é formado e pós-graduado pela USP e atua nos melhores hospitais de SP. Sua equipe é especializada no atendimento e cirurgias de mulheres que moram fora de SP e no exterior.


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Por que fazer a ninfoplastia?

Por que fazer a ninfoplastia?

Seja por constrangimento, vergonha, incômodo ou dor, a ninfoplastia é a cirurgia estética de região íntima da mulher.

Saiba mais
Câncer de mama x obesidade: entenda o risco

Câncer de mama x obesidade: entenda o risco

Entenda mais sobre uma doença silenciosa que é um dos principais fatores de risco para se desenvolver o câncer de mama: a obesidade

Saiba mais
Infecção urinária de repetição: como evitar?

Infecção urinária de repetição: como evitar?

A maioria das mulheres em algum momento da vida vai ter uma infecção urinária, No entanto, algumas pacientes vão conviver rotineiramente com os desagradáveis sintomas, a chamada infecção urinária de repetição. Leia mais sobre o tema e descubra algumas dicas para prevenir o surgimento de uma próxima infecção!

Saiba mais
Subir