Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
Puerpério: saiba mais sobre esse período.

Puerpério: saiba mais sobre esse período.

O puerpério (ou período pós parto) é uma fase na qual a mulher passa não só por mudanças físicas, mas também por alterações hormonais e psicológicas muito importantes.

Apesar de toda a expectativa de felicidade com a chegada do bebê, o puerpério não costuma ser exatamente feliz. É uma fase em que a mulher passa por uma grande sensibilidade emocional, e, portanto, deve ser conhecido e observado com atenção!

Durante este período de vulnerabilidade, a mulher pode experimentar insegurança com as novas responsabilidades de cuidados com o bebê, baixa auto estima, sentimentos de tristeza e também tendência a irritabilidade.

Por se tratar de um momento muito delicado, é importante que a mulher esteja sempre acompanhada de perto pelo seu obstetra, para que ele possa avaliar as condições da cada etapa, e orientar a mãe de acordo com suas necessidades. Além disso, o suporte e compreensão do companheiro e dos familiares é indispensável para passar por esta fase com tranquilidade!

Compartilhe:

Buscar Artigo


Dr Igor Padovesi é formado e pós-graduado pela USP e atua nos melhores hospitais de SP. Sua equipe é especializada no atendimento e cirurgias de mulheres que moram fora de SP e no exterior.


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Vacinas que gravidas devem tomar

Vacinas que gravidas devem tomar

Você sabia que existem algumas vacinas recomendadas para as gestantes?

Saiba mais
Manchas na Pele na Gravidez

Manchas na Pele na Gravidez

O aparecimento de manchas na pele é uma observação frequente nas gestantes. Saiba um pouco mais sobre o assunto!

Saiba mais
Como melhorar a dor nas costas durante a gravidez?

Como melhorar a dor nas costas durante a gravidez?

A dor nas costas é uma das principais queixas de mulheres grávidas. Entenda um pouco mais o que pode ser feito para lidar com este problema.

Saiba mais
Subir