Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
Puerprio: saiba mais sobre esse perodo.

Puerpério: saiba mais sobre esse período.

O puerpério (ou período pós parto) é uma fase na qual a mulher passa não só por mudanças físicas, mas também por alterações hormonais e psicológicas muito importantes.

Apesar de toda a expectativa de felicidade com a chegada do bebê, o puerpério não costuma ser exatamente feliz. É uma fase em que a mulher passa por uma grande sensibilidade emocional, e, portanto, deve ser conhecido e observado com atenção!

Durante este período de vulnerabilidade, a mulher pode experimentar insegurança com as novas responsabilidades de cuidados com o bebê, baixa auto estima, sentimentos de tristeza e também tendência a irritabilidade.

Por se tratar de um momento muito delicado, é importante que a mulher esteja sempre acompanhada de perto pelo seu obstetra, para que ele possa avaliar as condições da cada etapa, e orientar a mãe de acordo com suas necessidades. Além disso, o suporte e compreensão do companheiro e dos familiares é indispensável para passar por esta fase com tranquilidade!

Compartilhe:

Buscar Artigo


Dr. Igor Padovesi é ginecologista e obstetra da USP e do Hospital Albert Einstein


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Manchas na Pele na Gravidez

Manchas na Pele na Gravidez

O aparecimento de manchas na pele é uma observação frequente nas gestantes. Saiba um pouco mais sobre o assunto!

Saiba mais
Alimentação no Pós Parto

Alimentação no Pós Parto

Voce sabia que a alimentação no período pós parto é fundamental não só para a saúde da mãe, mas também para a saúde do bebê? Saiba um pouco mais sobre as indicações nutricionais deste período!

Saiba mais
Gravidez após aborto espontâneo apresenta mais riscos?

Gravidez após aborto espontâneo apresenta mais riscos?

O aborto espontâneo é muito comum e uma causa importante de preocupação entre mulheres que desejam engravidar. Entenda um pouco mais sobre este assunto!

Saiba mais
Subir