Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
Qual o melhor tipo de calcinha?

Qual o melhor tipo de calcinha?

Calcinhas de algodão são sempre a melhor opção?

O algodão é benéfico para a saúde vaginal pois absorve o suor da região, permitindo a pele “respirar”, mas isso não significa dizer que as calcinhas de material sintético estão proibidas! Este tipo de material só deve ser evitado em casos de irritação e corrimentos anormais, ou também em dias muito quentes, nos quais o corpo transpira mais!

Outras recomendações para melhorar a saúde íntima são: dormir sem calcinha e evitar calças e shorts de tecidos muito pesados e apertados, pois estes tendem a reter muito a umidade da região, causando desconfortos e criando um ambiente favorável para o proliferação de fungos. A candidíase, por exemplo, é uma infecção fúngica muito comum entre mulheres, e que pode ser evitada com estas simples medidas.

O mais importante é prestar atenção nos sinais de odor, coceira, aumento do fluxo ou irritação nas parte íntimas. Estes são importantes indicativos de que os hábitos de saúde vaginal podem ser melhorados!

Buscar Artigo


MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Ninfoplastia: o que é a cirurgia estética íntima?

Ninfoplastia: o que é a cirurgia estética íntima?

A ninfoplastia é a cirurgia íntima para correção do aumento dos pequenos lábios da vulva que pode trazer desconforto, constrangimento ou dor. Leia mais sobre!

Saiba mais
Menstruação irregular: Possíveis causas e tratamentos

Menstruação irregular: Possíveis causas e tratamentos

Se a sua menstruação está irregular isso pode acontecer por diversos motivos Distúrbios e alterações hormonais uso de medicamentos infecções estresse excessivo e até atividade física intensa

Saiba mais
Câncer de mama x obesidade: entenda o risco

Câncer de mama x obesidade: entenda o risco

Entenda mais sobre uma doença silenciosa que é um dos principais fatores de risco para se desenvolver o câncer de mama: a obesidade

Saiba mais
Subir