Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
A volta ao trabalho: separação entre a mãe e o bebê

A volta ao trabalho: separação entre a mãe e o bebê

Após a chegada do bebê, e toda a mudança de rotina proporcionada por este momento, muitas mães enfrentam a complicada situação de se separarem do bebê, seja por causa do trabalho, ou por compromissos pessoais cotidianos.

Este momento é muito delicado, e pode causar muita ansiedade para a mãe. Isso ocorre por diversos fatores: a insegurança de deixar seu filho sob outros cuidados, o medo de estar cedo demais, e um certo sentimento de culpa por estar retomando a sua vida própria.

Apesar de todas as dificuldades, a separação entre mãe e bebê não é apenas necessária, mas também muito saudável. A partir deste momento ambos, que estavam vivendo um momento de extrema dependência e união, passam a desenvolver maior autonomia e autoconfiança. Além disso, é importante que a mãe, que muitas vezes tem passado por momentos estressantes, se permita realizar atividades que retomem sua individualidade e seu bem estar!

Compartilhe:

Buscar Artigo


Dr. Igor Padovesi é ginecologista e obstetra da USP e do Hospital Albert Einstein


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Direção na gestação: até quando é seguro?

Direção na gestação: até quando é seguro?

Saiba quais as recomendações sobre gravidez e direção.

Saiba mais
Alimentação no Pós Parto

Alimentação no Pós Parto

Voce sabia que a alimentação no período pós parto é fundamental não só para a saúde da mãe, mas também para a saúde do bebê? Saiba um pouco mais sobre as indicações nutricionais deste período!

Saiba mais
Puerpério: saiba mais sobre esse período.

Puerpério: saiba mais sobre esse período.

O puerpério é o período após o parto e que deve ser conhecido e compreendido, pois o é uma fase muito delicada para a maioria das mulheres.

Saiba mais
Subir