Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi Facebook LinkedIn Dr. Igor Padovesi
A volta ao trabalho: separao entre a me e o beb

A volta ao trabalho: separação entre a mãe e o bebê

Após a chegada do bebê, e toda a mudança de rotina proporcionada por este momento, muitas mães enfrentam a complicada situação de se separarem do bebê, seja por causa do trabalho, ou por compromissos pessoais cotidianos.

Este momento é muito delicado, e pode causar muita ansiedade para a mãe. Isso ocorre por diversos fatores: a insegurança de deixar seu filho sob outros cuidados, o medo de estar cedo demais, e um certo sentimento de culpa por estar retomando a sua vida própria.

Apesar de todas as dificuldades, a separação entre mãe e bebê não é apenas necessária, mas também muito saudável. A partir deste momento ambos, que estavam vivendo um momento de extrema dependência e união, passam a desenvolver maior autonomia e autoconfiança. Além disso, é importante que a mãe, que muitas vezes tem passado por momentos estressantes, se permita realizar atividades que retomem sua individualidade e seu bem estar!

Buscar Artigo


MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Relactação

Relactação

Voce ja ouviu falar da relactação? Trata-se de uma técnica alternativa de aleitamento utilizada para situações especiais. Leia o texto para saber um pouco mais!

Saiba mais
Inchaço na Gravidez

Inchaço na Gravidez

Durante a gestação, o inchaço é uma das principais queixas entre as mulheres. Saiba um pouco mais sobre quais cuidados podem ser tomados para minimizar este problema.

Saiba mais
Hábitos para serem evitados na gestação

Hábitos para serem evitados na gestação

Muitas recomendações sobre o que deve e não deve ser feito são dados às gravidas durante o período gestacional. Leia este texto para saber sobre os principais hábitos ruins que devem ser evitados na gravidez.

Saiba mais
Subir