Dr. Igor Padovesi - Especialista em Obstretrícia e Ginecologia
YouTube Instagram Dr. Igor Padovesi
Direção na gestação: até quando é seguro?

Direção na gestação: até quando é seguro?

Até quando é seguro dirigir durante a gravidez?

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) aconselha que a mãe dirija até que o volume uterino não cause desconforto, o que geralmente ocorre até meados do sétimo e oitavo mês.

Ao dirigir, é importante que a futura mamãe posicione o cinto de maneira adequada: ele deve passar pelo ombro, pelo meio das mamas e pela lateral do abdômen. A faixa inferior deve ficar posicionada próxima ao início das coxas, o mais baixo possível! Além disso, é necessário tomar cuidado em viagens de longa distância, devido ao inchaço de membros inferiores e risco de trombose! Nesses casos, é indicado o uso de meias de compressão e realização de paradas para que a gestante possa movimentar as pernas.

Por vezes se torna necessário que a mulher dirija até o final da gestação, geralmente por conta do trabalho. Na nossa opinião, é melhor que a mulher tome os cuidados acima e continue trabalhando, do que se afaste precocemente antecipando a licença-maternidade - e assim perdendo dias valiosos com o bebê, mais tarde!

Compartilhe:

Buscar Artigo


Dr Igor Padovesi é formado e pós-graduado pela USP e atua nos melhores hospitais de SP. Sua equipe é especializada no atendimento e cirurgias de mulheres que moram fora de SP e no exterior.


Acompanhe-o nas redes:



MAIS ARTIGOS EM Gestação, Parto e Pós-Parto

+ Gestação, Parto e Pós-Parto
Diabetes Gestacional: entendendo a doença

Diabetes Gestacional: entendendo a doença

O que é o Diabetes Gestacional? Quais são suas causas? O que é aconselhado fazer no caso de desenvolver a doença? Saiba um pouco mais sobre esse distúrbio.

Saiba mais
Sexo durante a gravidez

Sexo durante a gravidez

Durante a gestação não há contraindicação e inclusive é recomendado que os casais façam sexo Uma dúvida recorrente é se o orgasmo da mulher pode desencadear um trabalho de parto O orgasmo aumenta a contração do útero mas não estimula o parto

Saiba mais
Acupuntura para tentar engravidar.

Acupuntura para tentar engravidar.

Entre os métodos utilizados para aumentar as chances de engravidar os casos de fertilização in vitro (FIV), a acupuntura apareceu recentemente em estudos e com resultados promissores. Saiba um pouco mais sobre o assunto!

Saiba mais
Subir